S.O.S. A Maldição do Titanic

 Entre gelo, mar e maldições, outras histórias do titã.




Para muitos não é nenhuma novidade, mas para outros, talvez seja, que no dia 15 de abril desde ano (2012) completou-se cem anos que o navio mais famoso da história naufragou em águas geladas levando consigo pouco mais de 1500 vidas. Assim, a maior tecnologia já implantada em um sistema náutico desde então, mostrou-se falho, junto a um misto de acontecimentos fatídicos e pequenos, mais as possíveis atitudes ardilosas de ganância e sucesso que tiveram seu mais cruel fim perante os segredos escusos e imprevisíveis da natureza de um local tão truculento e nada hospitaleiro como o oceano.
Ainda há aqueles que garantem, ou tendem a acreditar, que maldições de todo o tipo podem ter levado ao naufrágio do gigante de metal, ou até mesmo, um castigo divino. Mas tudo hoje é só história. Quem há de provar o que realmente aconteceu, e qual foi o real motivo? Expedições são feitas e os restos mortais do titã, revirados por cientistas, cineastas e agora, um grupo de escritores brasileiros que embarcaram nessa viagem além-mar, com muita fantasia e criatividade a fim de dar seu toque especial aos mil motivos que podem ter causado uma das tragédias mais comentadas de nossa época.

Bruna Caroline, organizadora, é quem teve a ideia de criar uma antologia de contos nesse cenário, deixando livre a utilização de elementos fantásticos mesclados a fatos reais do Titanic (todos disponibilizados no blog organizado especialmente para a coletânea sosamaldicao.blogspot.com). A organizadora contou com a ajuda de Tatiana Ruiz para o processo seletivo, divulgação e capa. Com prazer, fui autora convidada junto ao Adriano Siqueira, Georgette Silen e Sid Castro, e juntamos nossos contos aos de ambas organizadoras e, finalmente, a uma tripulação de selecionados que promete. (Já li contos de alguns deles, e o trabalho costuma ser primoroso). 

Agora, os últimos preparativos para zarpar vão sendo finalizados: capa definitiva anunciada, livro na gráfica, exemplares em pré venda e é só esperar o que as geleiras profundas vão deixar surgir pelas palavras destes náuticos.
E para aguçar a curiosidade, segue a lista de autores e contos. 

Bruna Caroline - Só mais uma faixa azul;
Tatiana Ruiz - Pesadelos Reais; 
Adriano Siqueira - Por favor, Posso Morder Seu Pescoço Enquanto o Titanic Afunda?; 
Carolina Mancini - Canção de Ninar; 
Georgette Silen - Canção de Gelo e Luz; 
Sid Castro - Nomades da Névoa; 
Carlos Alberto Machado - O Turista;
João Rogaciano - Homenagem Mortal; 
Marcelina Leandro - Resgate de um Esquife; 
Norberto Silva - Vamos Brincar;
Paulo Fodra – A Noiva do Mar; 
Ramon Giraldi - RMS Inferno no Mar; 
Silvia Vieira Fragoso - Esquecidos;
Veronica S. Freitas - Uma Troca Oportuna;

Para adquirir o livro com super desconto na pré venda entre em contato com a organizadora Bruna Caroline pelo email brunacsantos@gmail.com

E que bons ventos o acompanhem.

Comentários

Postagens mais visitadas